O Parque de Exposições e Eventos de Santa Terezinha de Itaipu foi palco da quina edição do Pinganalama. O encontro de trilheiros organizado pela equipe Lobos da Trilha, com apoio da prefeitura municipal, reuniu no domingo, 31 de agosto, mais de três mil pessoas. A expectativa da organização também foi superada quanto ao número de pilotos participantes, foram registradas 470 inscrições.
A adrenalina dos 70 quilômetros de trilha, a estrutura e organização do evento, renderam muitos elogios dos pilotos. “Está cada ano melhor, tanto o percurso como a estrutura”, disse Cledinaldo da Cruz que veio de Troncal 3, no Paraguai.
Lucas Della Torre, empresário que veio de São Paulo participar do evento também enalteceu o encontro de trilheiros de Santa Terezinha. “A gente viaja pelo Brasil todo participando de eventos como este, e posso afirmar que o Pinganalama está entre os melhores: excelente organização e estrutura de primeira. Queremos voltar no próximo ano e trazer ainda mais produtos esportivos para atender ao público”, afirmou Lucas.
De acordo com Cláudio Kirnev, presidente do grupo Lobos da Trilha, hoje o Pinganalama é o evento de trilheiros no Brasil que oferece a melhor premiação. Neste ano, foram sorteadas três motos zero quilômetro – duas CGs Titan e uma CRF 230cc. Uma CG Titan foi para o público presente. “Isso acontece pelo segundo ano consecutivo e só se tornou possível porque temos hoje o apoio da prefeitura e do prefeito Cláudio, caso contrário um evento dessa proporção se tornaria inviável”, observou Kirnev.
A vice-prefeita Neide Mariot Corrente representou o prefeito Cláudio Eberhard e destacou a importância do evento para a cidade. “Esta administração apoia porque além de proporcionar entretenimento, gera resultados na economia da cidade”, enfatizou a vice-prefeita.
Ao público presente a organização do encontro programou ainda shows com três bandas local e regional.